Varejo: Tempestade chegando!
As notícias do mês mostram que a Americanas está longe ser a única grande varejista em apuros. A Marisa anunciou um processo de reestruturação em meio a dívidas de quase R$ 600 milhões e a Livrarias Cultura teve sua falência decretada pela justiça.
Embora sejam casos bem diferentes, as três empresas têm como fator comum e decisivo em suas derrocadas a incapacidade de adaptar seus negócios às mudanças de consumo e gestão que se impuseram sobre o varejo nos últimos 15 anos. "No fundo é uma adequação estrutural que está acontecendo.
Pegando um gancho na chamada, e trazendo para o nosso mundo de recuperação de títulos inadimplentes, é sabido que a cadeia alimentar nesse caso será inevitável, como fica a posição dos fornecedores das grandes magazines?
Muitas dessas grandes redes inclusive, tem em seus contratos cláusulas contratuais bem claras, informando que esses fornecedores, não podem protestá-las, nem enviar seus títulos inadimplentes para as assessorias de cobrança, será que não está na hora de rever a forma de vender para os grandes varejos? E aceitar o contrato de adesão imposto por eles?
Sentimos muito por esse momento, não apenas pela economia do País, mas também empregos e empresas que de alguma forma serão impactados por essa onda que pode ser maior do que pensamos.
Aqui na Efficacia Soluções Financeiras, auxiliamos nossos clientes, com soluções de análise de crédito, cobrança preventiva, Cobrança extrajudicial e judicial, se quiser nos conhecer melhor, acesse nosso site : www.efficacia cobrança.com.br.
Comments