Baixa performance na gestão de cobranças.
Infelizmente, mesmo com uma análise de crédito assertiva, as inadimplências acontecem. Se você já tem funcionários ou terceirizados responsáveis por fazer a cobrança desses clientes, é imprescindível que esse dinheiro esteja voltando para o seu caixa.
Por isso, uma boa gestão de cobranças vai além de identificar os clientes com problemas nos pagamentos. Ela é responsável por negociar e correr atrás das vias legais que possam trazer o seu dinheiro de volta. Quanto menor for o número de inadimplentes, mais o sistema está funcionando corretamente.
Não ter soluções de negociação.
Um cliente que não quita uma dívida pode estar, muitas vezes, passando por dificuldades financeiras. Mais do que incentivá-lo a pagar a conta, é preciso ter estratégias que facilitem o pagamento, como opções de parcelamento, descontos, etc. É imprescindível que essas táticas para recebimento sejam estudadas para cada cliente, facilitando o recebimento da dívida.
Achar que sabe tudo sobre gestão de cobrança.
No mundo dos negócios, as informações se transformam rapidamente, especialmente com a entrada da tecnologia para ajudar a organização de diversos setores. Na gestão de cobrança, isso não é diferente. Por ser um fator que mexe diretamente no bolso das empresas, sempre existe alguém desenvolvendo algo novo para reduzir a inadimplência, e um bom empresário deve estar atento a essas novidades.
Sempre há uma forma de melhorar a produtividade e eficiência da gestão de cobrança, seja na eficiência da análise de crédito, em estratégias de negociação e até mesmo no relacionamento com o cliente, evitando que ele deixe de quitar suas dívidas. Estar aberto a esses novos conhecimentos pode fazer toda a diferença para a saúde financeira da sua empresa!
Seguindo alguns passos simples, é possível diminuir consideravelmente as taxas de inadimplência do seu negócio. Vamos melhorar essa performance? Entre em contato com nossa equipe de especialistas e estudaremos a melhor forma de recuperação dos valores inadimplentes da sua empresa.
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