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5 ferramentas essenciais que todo Call Center deve ter


Os negócios mudam, clientes mudam e a forma de atendê-los também.


Os call centers existem desde os anos 60, quando as empresas começaram a usar listas telefônicas para vender seus produtos e serviços.

Mas foi a partir dos anos 70 e 80 que as empresas descobriram que era possível basear seu modelo de negócios inteiramente em vendas por telefone.


Desde então, os call centers seguem evoluindo, buscando relacionar novas tecnologias à novas oportunidades com clientes e não apenas em vendas.


Aqui na Efficacia Cobranças e Soluções empresariais, sempre temos um olhar ativo, quanto a novas ferramentas, tecnologias, que agreguem ao trabalho humanizado de nossa equipe, e o resultado esperado por nós e nossos clientes.


Listamos aqui 5 ferramentas essenciais que mesmo um call center de menor porte, não pode deixar de investir, é uma questão de sobrevivência.


Discador preditivo:


Uma boa ferramenta para melhorar a produtividade do atendimento, o discador preditivo seleciona os clientes automaticamente a partir de uma lista de números, economizando tempo para o agente ao oferecer um trabalho contínuo, além de detectar sinais de ocupado, mensagens de correio de voz, números de telefone desconectados e assim por diante.


Resposta de voz interativa (IVR):


Um sistema IVR é uma tecnologia baseada na fala que ajuda a direcionar algumas chamadas, garantindo que os clientes sejam atendidos, primeiramente, por um sistema telefônico capaz de colher as informações

iniciais.


Esse sistema permite que os clientes sejam direcionados aos agentes mais aptos para resolver sua demanda ou até mesmo para uma opção de autoatendimento.


Sistemas de dados e negócios integrados:


Mesmo que o call center seja responsável por atrair novos clientes ou até mesmo fornecer suporte pós-venda, a integração entre o software do call center e outras possíveis ferramentas é um grande indicador de sucesso.

É essencial que seu call center seja capaz de integrar dados do cliente que ajudem a entender as melhores possibilidades de atendimento.


Isso permite que o agente tenha dados suficientes para oferecer ao cliente experiências personalizadas e serviços adequados ao seu perfil.


Monitorador de chamadas:


Permite que gerentes monitorem pelo sistema o passo-a-passo de um atendimento em andamento e até mesmo ouça a chamada ao vivo.

Essa ferramenta permite que o gerente dê suporte ao agente quando necessário sem que o cliente saiba, o que facilita, também, o treinamento de novos agentes.


Sistema de análise em tempo real:


É muito importante garantir a qualidade de uma chamada e isso pode ser feito enquanto ela acontece. Um painel com os principais KPIs (indicadores de desempenho) pode fornecer dados como: tempo médio de atendimento, tempo médio de espera, % de satisfação na primeira chamada e qualidade do atendimento.


Esse painel permite que gerentes e supervisores acompanhem atendimentos e tomem decisões baseadas em dados.


Um bônus, sempre peça evidências de que realmente essas ferramentas existem, além da proposta comercial., esperamos que essas dicas, te ajudem na elaboração de uma RFP e análise de critérios, na hora de decidir pela contratação de uma call center, que representará sua marca, sua história e sua cultura.


Sua empresa está pensando em contratar uma empresa de call center, trocar ou conhecer um pouco mais sobre soluções que um call center pode absorver, não deixe de nos contatar, nossa equipe Efficacia Cobranças e Soluções Empresariais, está sempre pronta para lhe atender.



Aqui na Efficacia Soluções Financeiras, auxiliamos nossos clientes, com soluções de análise de crédito, cobrança preventiva, Cobrança extrajudicial e judicial, se quiser nos conhecer melhor, acesse nosso site : www.efficacia cobrança.com.br.

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